Geral

Lauro Müller inicia terceira etapa para Regularização Fundiária

Programa vem superando metas de adesão. Audiência pública de quinta-feira (28) reuniu cerca de 300 pessoas no Barro Branco.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller inicia nesta semana a terceira etapa do Programa de Regularização Fundiária, que trará aos proprietários de imóveis a garantia da escritura. Na noite de quinta-feira (28) cerca de 300 pessoas se reuniram no Salão de Festas do Distrito de Barro Branco com representantes do poder público, lideranças da comunidade e a cooperativa contratada para a execução dos trâmites.

Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, o programa vai regularizar a posse definitiva de imóveis, garantindo ao proprietário direitos como a escrituração, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos. A adesão dos moradores de Lauro Müller tem sido grande, com cerca de 390 famílias que já aderiram à regularização nas duas primeiras etapas, ultrapassando a meta inicial.

A audiência pública de quinta-feira marca o início dos trabalhos de recebimento da documentação dos interessados em aderir ao programa, para que comece o levantamento topográfico nos imóveis. A área de abrangência dessa etapa será o Distrito de Barro Branco, Rio Bonito, Minha Nova e KM 01. Os bairros de Mina Nova, Alto Cairú, Amaral Rádio, Amaral 1º e Itanema já receberam os serviços iniciais.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Rubia Regina da Silva, a adesão mostra que o programa é bem recebido pela população. “Tivemos a mostra na audiência desta quinta-feira. As pessoas conhecem o programa e as benfeitorias que ele traz. Ficamos felizes com o retorno e a participação e vemos que estamos no caminho certo”, garante a secretária.

Para o Prefeito Valdir Fontanella, o retorno da população mostra a importância dos trabalhos para regularização fundiária no município. “Sentimos o retorno das pessoas e a importância do “Lauro Müller, Minha Terra” para as famílias que terão a posse, a escritura de sua propriedade. Estamos fazendo uma gestão para o povo e realizamos ações que trazem melhorias para a vida dos lauromüllenses”, afirma o prefeito.

Garantindo essas melhorias à sociedade, o programa “Lauro Müller, Minha Terra” terá duas faixas de valores. A primeira é direcionada para famílias que ganham até um salário mínimo no grupo (somados todos os rendimentos dos membros), onde essa classe receberá a escritura do imóvel gratuitamente. A segunda faixa é para quem ganha de um a cinco salários mínimos no grupo, que deixa de pagar as taxas e cobranças cartoriais e a escritura custará em torno de R$ 1.200,00, divididos em até 20 vezes, com pequeno acréscimo. Os proprietários podem optar ou não pelo programa, a adesão é por opção. Quem aderir terá a escritura em até 100 dias.

Locais e datas para o Cadastramento e Entrega de Documentos para o programa “Lauro Müller, Minha Terra”:

· Barro Branco e Rio Bonito, dias 3 e 4 de dezembro, das 10h às 12h e das 13h às 19h, no Centro Comunitário;

· KM 01, dia 5 de dezembro, das 10h às 12h e das 13h às 19h, na Escola Municipal;

· Mina Nova, dia 6 de dezembro, das 10h às 12h e das 13h às 19h, no Centro Comunitário;

· Informações e ajustes serão feitos no dia 7 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 16h, na Secretaria de Assistência Social, na Rua Orleans, Centro.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Ciclone em SC: Estado dá início à recuperação de 412 escolas atingidas pelo fenômeno

Braço do Norte lança concurso público com início das inscrições no dia 12 de novembro

Mais de 80 vagas serão disponibilizadas, além dos cadastros de reserva.

Mais de 70 famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária em Siderópolis

Os moradores que desejam participar do programa devem procurar a Secretaria de Habitação para mais esclarecimentos.

Justiça do Trabalho recebeu 7,7 mil ações, desde o início da pandemia

Levantamento é do Tribunal Superior do Trabalho