Geral

Lauro Müller inicia primeira etapa de vacinação contra o Sarampo

O Ministério da Saúde, junto ao Governo Municipal de Lauro Müller, vai realizar entre os dias 10 a 13 de fevereiro a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Divulgação

O Ministério da Saúde, junto ao Governo Municipal de Lauro Müller, vai realizar entre os dias 10 a 13 de fevereiro a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – Primeira Etapa – com atualização da caderneta de vacinação para população- alvo de 06 meses a 49 anos de idade.

A vacinação será executada pela Secretaria de Saúde do Município e tem como objetivo vacinar de forma seletiva a população dentro da faixa etária definida, contribuindo para melhorar a cobertura vacinal adequada, resgatar a população de suscetíveis e interromper a circulação do vírus no estado.

A vacina estará disponível nas salas de vacinação do Município, nas Unidades de Saúde do Centro e Guatá, no período que inicia às sete da manhã ao meio dia e das 13h às 16h durante a semana.

Dia “D” contra o Sarampo será no sábado (15), com mobilização nacional e imunização disponível nas salas de vacinação das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. As informações são da Secretaria de Saúde.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Mais de mil e quinhentas pessoas foram imunizadas contra o sarampo no Dia ‘D’ em Criciúma

Objetivo da campanha é que pessoas com idade entre seis meses e 49 anos recebam a vacina tríplice viral que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola