Geral

Lauro Müller inicia nova rodada de oficinas para Programa de Regularização Fundiária

O Governo de Lauro Müller realiza nesta terça (18) e quarta-feira (19) novas Audiências Públicas para discutir a Regularização Fundiária que é realizada no município.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller realiza nesta terça (18) e quarta-feira (19) novas Audiências Públicas para discutir a Regularização Fundiária que é realizada no município. Os encontros desta semana vão receber os residentes dos bairros Bela Vista e Santa Bárbara, aglomerados urbanos próximo ao Centro da cidade. Ambas oficinas serão realizadas no Centro do Idoso, com início às 19 horas.

Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, o programa está regularizando a posse definitiva de imóveis, garantindo ao proprietário direitos como a matrícula do imóvel, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos. A adesão dos moradores de Lauro Müller tem sido grande, com cerca de mil famílias que já aderiram à regularização nas primeiras etapas, ultrapassando a meta inicial.

As audiências públicas desta semana marcam o início dos trabalhos de recebimento da documentação dos interessados em aderir ao programa, para que comece o levantamento topográfico nos imóveis. As primeiras 12 matrículas do Programa de Regularização Fundiária em execução foram entregues em janeiro passado, para moradores do bairro Morro da Palha. O programa está sendo realizado nas comunidades de Morro da Palha, Alto Cairú, região do Distrito de Barro Branco (Mina Nova, Rio Bonito e Km 01), Amaral Rádio, Amaral 1º e Itanema.

O programa “Lauro Müller, Minha Terra” não terá custos para os proprietários que aderirem e ganham até um salário mínimo no grupo (somados todos os rendimentos dos membros), recebendo a matrícula do imóvel gratuitamente. A segunda faixa é para quem ganha de um a cinco salários mínimos no grupo, que deixa de pagar as taxas e cobranças cartoriais e a escritura custará em torno de R$ 1.200,00, divididos em até 20 vezes, com pequeno acréscimo.

Os proprietários podem optar ou não pelo programa, a adesão é por opção.

Locais e datas para o Cadastramento e Entrega de Documentos do programa “Lauro Müller, Minha Terra”:

· Bairro Bela Vista, dia 20 de fevereiro, das 9h ao meio dia, no Centro do Idoso;

· Bairro Bela Vista, dia 22 de fevereiro, das 13h à 19h, na Secretaria de Assistência Social;

· Bairro Santa Bárbara, dia 21 de fevereiro, das 9 ao meio dia e das 13h às 18h, no Centro do Idoso;

· Bairro Santa Bárbara, dia 22 de fevereiro, das 9h ao meio dia, na Secretaria de Assistência Social.

O Centro do Idoso fica na rua Prefeito Flávio Righetto, ao lado do Cras.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.