A adesão será feita por convite individual e horário previamente agendado para evitar aglomerações
O Governo de Lauro Müller, com a coordenação da Secretaria de Assistência Social fará cadastramento diferenciado para moradores da região central do bairro Arizona que quiserem aderir ao programa de Regularização Fundiária. A adesão será feita por convite individual e horário previamente agendado para evitar aglomerações, com atendimento centralizado, a partir de quinta-feira (30) na Escola Municipal Professor José Heleodoro Barreto Junior. Data e horário ficam definidos pelos convites distribuídos.
Essa será a primeira etapa do programa no bairro, com foco na região central e mais aglomerada e, posteriormente, ampliando o raio de ação para as áreas mais afastadas. A intenção é dar continuidade ao programa evitando a aglomeração em audiências públicas, seguindo os passos necessários para o encaminhamento de documentos.
O convite feito de forma individual traz orientações aos moradores de como proceder na organização de documentos e como aderir ao programa. Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, o Governo do Município vai regularizar a posse definitiva de imóveis, garantindo ao proprietário direitos como matrícula em cartório, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos. A adesão dos moradores de Lauro Müller tem sido grande, com cerca de mil famílias aderindo à regularização nas primeiras etapas, ultrapassando a meta inicial.
A Secretaria de Assistência Social frisa que o atendimento diferenciado requer uso de máscara, sem formação de aglomerado de pessoas e que se respeite o horário estipulado no convite repassado.