Geral

Lauro Müller entristecida com a morte de Sandro de Souza

Radialista faleceu vítima de acidente automobilístico.

O acidente automobilístico que tirou a vida do radialista Sandro de Souza, que trabalhava na Rádio Cruz de Malta, abalou o pequeno município de Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina.

A cidade amanheceu neste domingo de luto e entristecida pela perda de um de seus filhos tão queridos pela comunidade. O radialista faleceu no sábado, por volta das 18h, após colidir seu carro, um Ford Ka, de frente contra uma caminhonete F-250, na rodovia SC-438, em Orleans.

Sandro de Souza iniciou na Rádio Cruz de Malta, apresentando programa musical, porém, logo se destacou e atualmente fazia parte da equipe de jornalismo da emissora, com participações no Chamada Geral e no Jornal da Doze, programas que dividia a apresentação com Ari Girardi e Juliano Altino de Jesus, respectivamente.

Sandro de Souza teve passagens também pelas rádios Urussanga FM e Machadinho FM, onde comandou programas sertanejos. O comunicador mantinha ainda um blog no qual atualizava com frequência informações das áreas de policia e política. A última postagem é de sexta-feira.

Sandro deixou uma filha. Seu corpo foi velado na Igreja Assembléia de Deus de Itanema, interior de Lauro Müller, onde residem sua mãe e familiares. O enterro aconteceu às 15h, no Cemitério São Sebastião, em Barro Branco.

Outras perdas

Além de Sandro, a Rádio Cruz de Malta perdeu nos últimos 13 anos, outros quatro radialistas. Primeiro foi Argemiro Raulino Mendes, o Miro Mendes, criador e apresentador do programa “No Rancho do Nhô Chico”. Depois faleceu Germano Holthausen, apresentador do “Amigos de Bar”. Em 2006, a cidade parou com a morte de Luiz Tadeu Librelato, diretor proprietário e comentarista esportivo da emissora. Três anos depois, em 2009, mais uma vez, a cidade chorava a morte de um de seus filhos. Lauro Müller perdia Rubens Rufino Rabelo, conceituado radialista que atuava na área de jornalismo.