O prefeito do município de Lauro Müller, Fabício Kusmin Alves (PSD), termina o ano de bem com a vida, ou melhor, de bem com os índices econômicos. A Secretária de Estado da Fazenda, publicou os Índices de Participação dos Municípios (IPM) na arrecadação de ICMS de 2014. Na Região Sul do Estado, Lauro Muller, destaca-se em primeiro lugar no pódio do crescimento econômico, ostentando o índice de 14%, chegando a casa de R$ 1 milhão.
Em meio a um estremecimento na relação econômica-política que atravessa o país, o município de Lauro Müller obtém o maior crescimento de ICMS da Amrec e Amesc. Tecnicamente os números revelam que o município está em expansão econômica e gerando riquezas. O governo Kusmin, diga-se com as contas equilibradas e um modelo de gestão transparente e técnico, ganha a credibilidade de empresários e empodera a economia local.
O resultado foi recebido no paço municipal com euforia entre os principais colaboradores. Fabrício teve um governo turbulento nos três primeiros anos de seu mandato. No primeiro momento a “herança maldita” do governo anterior: o município nas páginas policiais (GAECO), obras interditadas, contratos e licitações duvidosos, atrasos no pagamento de fornecedores. Foi preciso resgatar a credibilidade pública municipal. Em um segundo momento a “guerra” com os aliados: o desentendimento político com o vice-prefeito Ramiris Fontanella (PP), a coaptação de lideranças do PP, e o desembarque do PP e do PT do governo.
O prefeito Fabrício contornou os percalços e cumpriu o que prometeu aos munícipes: colocar Lauro Müller na rota do crescimento. São investimentos em esportes, competições, entretenimento, produção de bens e serviços que aceleram a economia local. Números que silenciam a oposição, até porque, questioná-los ou desacreditá-los seria como questionar o serviço da Secretária Estadual da Fazenda; órgão do governo em que o PMDB é inquilino ocupando o cargo de vice-governador.
A vitória do governo Fabrício é uma vitória do município de Lauro Müller: da economia regional, do empoderamento e do desenvolvimento comunitário. Fabrício quando descartou o PP de seu governo e declarou independência, parecia muito bem saber onde queria chegar. Agora articulado com seus novos aliados PSB (40) e PSDB (45), com índices ao seu favor, e o histórico de um governo transparente e de nome limpo na praça, Fabrício dá vida ao insípido e inodoro PSD (55) aumentando a possibilidade de voo de seu partido. Se de fato, PMDB, PP e PDT trabalham nos bastidores para uma aliança devem intensificar os trabalhos, pois, o governo kusmin Alves, escreve em índices confiáveis os motivos para que veio.
Operação tampa-buracos
A SC-390 que liga o município com a maior taxa de crescimento do ICMS no Sul do estado merece mais do que uma operação tapa-buracos de final de ano. Revitalização já!
Conexão Capital
Desejamos a todos os nossos leitores votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.