Geral

Lauro Müller: Comunidade de Vargem Grande se une a fim de pleitear soluções para problemas enfrentados

Moradores convocaram representantes de órgãos responsáveis e de empresas para reunião na próxima terça-feira, dia 6.

Foto: Divulgação

Os moradores da comunidade de Vargem Grande, em Lauro Müller, realizarão uma reunião a fim de buscar soluções para problemas enfrentados no local. O encontro será na próxima terça-feira, dia 6, a partir das 19 horas, nas dependências do Salão de Festas da localidade. Para a reunião, foram convidados representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, da Defesa Civil local e regional e das empresas Argesul e Eliane.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A insatisfação com a realidade atual resultou em um encontro prévio, nesta terça-feira, dia 30. Na ocasião, os presentes acordaram sobre a necessidade de pleitear, junto aos órgãos competentes, a reconstrução urgente da ponte que foi destruída em virtude das fortes chuvas do dia 27 de janeiro; o desassoreamento dos rios que cortam a comunidade; e a manutenção e conservação das estradas por onde é feito o transporte da argila extraída de Vargem Grande.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A intenção é discutir e buscar soluções para estes problemas, que têm impactado negativamente na comunidade. Como consequência, resultam em prejuízo aos moradores e às pessoas que empreendem no local e afetam no desenvolvimento da localidade. Caso nenhuma providência seja adotada a fim de solucionar os problemas apresentados, a comunidade adianta que está decidida a impedir a extração de argila.

Notícias Relacionadas

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de Golpe de Estado

Além de Bolsonaro, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Braga Netto

Água: O Tesouro Azul do Planeta Terra e o Nosso Bem Mais Precioso