Segurança

Latrocínio: 95 anos de reclusão para envolvidos em roubo com morte em Criciúma

O fato ocorreu em janeiro de 2018, numa residência no Recanto Verde, em Criciúma.

Divulgação/Polícia Civil

Os dois últimos réus (26 e 23 anos) da ação penal do crime ocorrido no bairro Recanto Verde tiveram a sentença decretada. Totalizam cinco pessoas condenadas. Para um deles a sentença foi de 29 anos e 4 meses de reclusão, com a condenação pela participação no roubo com resultado morte – latrocínio – e corrupção de menores. O outro teve a pena fixada em 2 anos e 4 meses de reclusão, pois apenas figurou como auxiliar do grupo.

Outros três envolvidos também foram condenados pelo latrocínio. Uma mulher (33 anos) teve condenação de 21 anos e 6 meses de prisão. Para outros dois homens (22 e 20 anos) foi fixada em 21 anos e 4 meses de reclusão para cada. O sexto envolvido foi um adolescente, que teve sua conduta apurada pela Vara da Infância.

A investigação foi realizada Divisão de Repressão à Roubos (DRR/DIC Criciúma), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi. O fato ocorreu em janeiro de 2018, numa residência no Recanto Verde, em Criciúma. Os autores ingressaram na casa de noite, onde a vítima (56 anos) estava sozinha. Após rendê-la, golpearam e amarraram as mãos e pés. Objetos e o carro foram subtraídos. A vítima foi deixada no local, sendo encontrada sem vida na manhã seguinte.

A Polícia Civil identificou todos os seis envolvidos e realizou a prisão preventiva dos cinco adultos. A apuração teve importante participação do Instituto Geral de Perícias (IGP), núcleo de Criciúma. Os condenados pelo latrocínio seguem presos para cumprimento da pena. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Criminal, com atuação da 13ª Promotoria de Justiça na acusação.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.