Valmir de Andrade cometeu um roubo seguido de morte no Paraná e circulava pela cidade com documentos falsos
A Polícia Militar de Sangão prendeu um latrocida, foragido do sistema prisional do Paraná, na tarde de ontem. Valmir de Andrade cometeu um roubo seguido de morte no Estado vizinho e circulava pela cidade com documentos falsos.
Na averiguação efetuada juntos ao sistema, a princípio, nada tinha sido encontrado em nome do homem. Mas ele apresentou uma identidade adulterada em nome do seu irmão, Valdecir de Andrade. Desta forma, os investigadores da delegacia de Sangão passaram a desconfiar da situação e descobriram que era Valmir quem estava com mandado de prisão em aberto junto ao Poder Judiciário do Paraná.
“Na continuidade das investigações, acabamos descobrindo o confronto das fotografias, as quais foram enviadas pela Polícia Civil do Estado vizinho e que apontou a irregularidade e que Valmir se passava pelo irmão, que tem ficha limpa”, explicou o agente Alex Etevaldo de Souza à reportagem do Diário do Sul.
Desta forma, o latrocida foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica, previsto no artigo 299 do Código Penal, e também foi efetuado o cumprimento do mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão ainda na tarde de ontem. Ele poderá ser transferido ao Paraná nos próximos dias. Os trabalhos foram coordenados pelo delegado João Adolpho Fleury Castilho.