De acordo com o gerente geral do aeroporto, Fernando Castro, a Latam passará seus horários da manhã para o período da tarde.
A empresa aérea Latam, que tem um voo diário no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, irá mudar seu horário de pouso e decolagem a partir do dia 26. Com isso, haverá apenas voos vespertinos no local, com as duas empresas que atuam no momento: Latam e Azul.
Com uma movimentação mensal neste ano de aproximadamente 11 mil passageiros (entre embarque e desembarque), e com duas empresas aéreas atuando, esta mudança pode comprometer a vida dos usuários, já que as opções de horários ficarão bem restritas.
De acordo com o gerente geral do aeroporto, Fernando Castro, a Latam passará seus horários da manhã para o período da tarde. Hoje a aeronave pousa às 11h e decola às 11h30, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A partir do dia 26, o pouso do voo diário passará para as 14h30, e a decolagem para as 15h05. A Azul opera hoje com o horário das 14h50 para pouso e 15h20 para decolagem.
Fernando diz que ainda não é possível avaliar qual impacto na vida dos usuários esta mudança poderá trazer. “É uma decisão da empresa aérea, que apenas nos informou que era uma readequação da sua malha aérea. Não temos o poder de interferir nestas decisões, que dizem respeito apenas à empresa”, explica.
O gerente do aeroporto diz ainda que não se desistiu de tentar trazer novamente mais um horário para a noite, como o que foi cancelado pela Azul. “Mas não conseguimos nada ainda. Por enquanto temos que operar com o que nos é oferecido”, pontua.
Com informações do Diário do Sul