Geral

Lar Legal: 60 matrículas são entregues, em Braço do Norte

O Programa Lar Legal é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com o Ministério Público e a Prefeitura

Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o Ministério Público de Santa Catarina entregaram na noite desta quinta-feira, 19, 60 escrituras do Programa Lar Legal de quatro loteamentos localizados nos bairros Sertão do Rio Bonito (Loteamento Ageu Torres), Rio Bonito (Loteamento Solange), Santa Luzia (Loteamento José Arnauts) e Lado da União (Loteamento José Schlickmann). Ao todo foram 28.381,52 metros quadrados de área regularizados.

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, parabenizou os proprietários. “Estamos felizes por vocês terem alcançado esta vitória. Agora, com as matrículas em mãos, será possível buscar melhorias, financiamentos, o que muda de maneira relevante a vida de cada um”.
Já o juiz de Direito, Klaus Correa de Souza, que representou o coordenador do Programa Lar Legal, Desembargador Selso de Oliveira, lembrou que os títulos de propriedade garantem o exercício da cidadania.

O Programa Lar Legal é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com o Ministério Público e a Prefeitura que visa entregar os títulos de propriedades já consolidados pelo tempo, de forma a dar proteção legal ao cidadão, os quais possuem apenas o reconhecimento formal de sua posse.

A ação permite que o poder público proporcione condições dignas de moradia refletindo diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Também participaram da cerimônia, ocorrida no auditório Luiz Antônio Weber, na Unisul/Weber/Ânima, no Rio Bonito, o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, o diretor do Foro – juiz de Direito Lírio Hoffmann Júnior, o presidente do Legislativo, Allan Lopes Prudêncio, a promotora de Justiça Marcela Pereira Geller, a presidente da OAB/SC Subseção Braço do Norte, Pátila Vandresen de Souza, e a representante da empresa SC Pro, Grazieli Celli, além dos vereadores Elton Heidemann, Jacinto Orben Perin e Reginaldo Demétrio e equipe de governo.

Notícias Relacionadas

Com produtos na bolsa, mulher é presa por furtar mercado, em Braço do Norte

Inquilino é encontrado morto em quitinete em Braço do Norte

Ocorrência foi registrada por volta das 11h25

Morre aos 36 anos, Juliana de Aguiar Mendes, em Braço do Norte

No sábado (1), ela passou mal e foi internada no HST, onde veio a óbito

Rio Cachoeirinhas, em Braço do Norte, ganhará mais um trecho de pavimentação

Amanhã, terça-feira, 10, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, assina a autorização para a pavimentação da estrada geral Rio Cachoeirinhas. O ato acontece às 15 horas, no gabinete