"Não peça mais lanche nosso", respondeu o dono da lanchonete a um cliente que reclamou da demora da entrega de um pedido.
Uma lanchonete de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais nas últimas semanas. O motivo é a maneira como o estabelecimento respondeu alguns clientes que criticaram seus lanches e serviços. Revoltado com os que chama de “clientes chatos”, o dono da lanchonete, Nelson Santos, afirma que foi vítima de sacanagens e vandalismo de concorrentes.
Dono da lanchonete “X Gaúcho” há dois anos, Nelson resolveu testar um aplicativo de entrega de alimentos para aumentar o alcance das vendas. A maior repercussão, porém, veio em função das respostas “sinceras” do estabelecimento. “Não peça mais lanche nosso”, disparou para um cliente que reclamou da demora da entrega.
A lanchonete adianta, logo na descrição, que não quer “clientes chatos que não querem isso, não querem aquilo”. Nelson assegura que o seu lanche é um dos melhores da região, desde os ingredientes, forma de preparar e embalagens.
Segundo ele, a forma de rebater os comentários veio após uma sequência de comentários que acabou incomodando. “Não adianta ficar guardando essa raiva”, garante Nelson.
Em uma avaliação no aplicativo, um cliente escreveu que o pedido foi entregue sem refrigerante. “O interessante é que ele pediu 12 vezes o nosso lanche e nenhuma vez ele avaliou. Na 13°, o cara do aplicativo deixou de entregar. Depois de 15 minutos, ele vai avaliar daquela forma, colocando apenas uma estrela. Ai é sacanagem”, afirma o proprietário.
Repercussão positiva
O dono da lanchonete revela que não esperava a repercussão nacional de suas respostas. No entanto, o fato ajudou a alavancar o número de pedidos. “Alguns acharam que a gente iria falir, mas não foi isso que aconteceu”, comenta.
“Nem sempre o cliente tem razão e, hoje em dia, pode custar muito caro vender para a pessoa errada”, explica Nelson. Por causa disso, decidiu suspender a venda pelo aplicativo. Para ele, a ferramenta não compensa o estresse.