Em Laguna, mais uma vez houve alagamentos em alguns pontos. Na sexta-feira, seguiram os trabalhos de limpeza e até mesmo alguns comerciantes decidiram ajudar na desobstrução das ruas.
Depois de sofrer graves problemas, como deslizamentos, abertura de muitos buracos nas vias públicas e alagamentos em um forte temporal no dia 29 de dezembro, a Cidade Juliana, justamente na época da temporada de turistas, está tendo dificuldade em realizar os trabalhos de recuperação.
Isso porque novos temporais atingiram a cidade durante toda a semana. “Qualquer chuva alaga rapidamente a cidade. Isso que nem está chovendo muito. As bocas de lobo foram limpas, mas os canos estão entupidos”, pontuou um morador.
Na Rua Tenente Bessa, na manhã de sexta-feira, a areia cobria a via, e algumas lojas foram alagadas com a chuva. Os trabalhadores da prefeitura que realizam a limpeza de bueiros, segundo moradores, encontram, além da dificuldade das chuvas recorrentes, problemas ao desentupir bueiros no Centro da cidade. Um deles, por exemplo, segundo um morador, está lacrado com cimento e não há como fazer a limpeza.
Com informações do Jornal Diário do Sul
[soliloquy id=”203940″]