Economia

Laguna sediará reunião do Grupo de Trabalho da Tainha para discutir cota da pesca em 2024

Foto: Divulgação

Laguna será sede de uma importante reunião promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura e a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Santa Catarina. O tema central é a discussão da cota da tainha para o ano de 2024.

Nesse encontro, marcado para dia 26 de julho, quarta-feira, às 14h, no auditório da prefeitura, serão apresentados relatórios de impacto econômico e as principais indicações dos pescadores afetados pela redução da cota da tainha.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) destaca que essa luta vem sendo travada há muito tempo, com relatórios já apresentados ao Estado e ao governo federal.

A pesca da tainha é essencial para a subsistência de muitas comunidades pesqueiras em Santa Catarina, incluindo Laguna. Por isso, a revisão da cota é uma luta que envolve diversos setores, visando preservar o ecossistema marinho e garantir o sustento dos pescadores.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Outras pautas importantes também devem ser debatidas no encontro que será aberto ao público.

Saiba mais:

Evento: Levantamento de pauta para o GT da Tainha
Quando: 26 de julho
Horário: 14h
Local: Auditório da Prefeitura de Laguna

Notícias Relacionadas

“Carreta fantasma” causa acidente após sair sozinha de empresa na BR-376

Felizmente, não houve outros veículos envolvidos e ninguém se feriu.

Pastéis e Conflitos: A Peculiar Guerra de 1838 entre França e México

Município de Orleans dá inicio a programação de Natal; confira

A cidade repleta de encantamento, especialmente preparada para celebrar o espírito natalino com a comunidade e visitantes

Jovem é detido ao tentar furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar.