O sistema é uma iniciativa da Gerência do Bem Estar Animal de Laguna. Por meio dessa ação, as autoridades esperam reduzir os casos de crueldade contra esses cães, que muitas vezes são vítimas de abuso e negligência
A Prefeitura de Laguna, em parceria com o Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, está dando mais um importante passo para a proteção dos animais. Foi implantado recentemente um sistema de fiscalização e monitoramento de cães da raça pitbull, com o objetivo de prevenir e combater os maus-tratos.
O sistema é uma iniciativa da Gerência do Bem Estar Animal de Laguna. Por meio dessa ação, as autoridades esperam reduzir os casos de crueldade contra esses cães, que muitas vezes são vítimas de abuso e negligência.
O sistema funciona através de denúncias, que, quando recebidas, são prontamente verificadas pelas autoridades competentes. Nesta quarta-feira, 05, a nova estrutura já provou a sua eficácia com a resolução de um caso atendido. Um pitbull foi encontrado em condições insalubres, amarrado, acorrentado, sem água, com fome e sinais de desnutrição.
A equipe da Gerência do Bem Estar Animal interveio prontamente, encaminhando o animal para um lar de passagem, onde receberá cuidados veterinários adequados, incluindo castração. Uma vez que seu quadro clínico melhore, o cão estará disponível para adoção.
A Prefeitura de Laguna e seus parceiros encorajam todos os cidadãos a se juntarem a essa causa, denunciando qualquer caso de maus-tratos a animais que presenciarem. Além disso, se você tiver a intenção de adotar um animal e proporcionar a ele um lar seguro e amoroso, procure a Gerência do Bem Estar Animal. Lembre-se, a adoção é um ato de amor e de responsabilidade.
A Gerência do Bem Estar Animal atende no Centro Administrativo Tordesilhas, das 13h às 19h, ou pelo telefone: (48) 3644-0013 e e-mail: bemestar@laguna.sc.gov.br.