Laguna está entre as cidades brasileiras convidadas para receber a tocha olímpica das Olimpíadas Rio 2016. A cidade foi uma das indicadas pelo governo federal para integrar o percurso de revezamento da tocha.
A tocha será acesa na Grécia e percorrerá os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. O design dela foi divulgado na última sexta-feira (3).
Uma comissão organizadora será criada aqui em Laguna para dar suporte e acompanhar a organização do evento. Entre as atribuições do governo municipal está a segurança pública, fechamento de vias, plano de tráfego, permissões e autorizações, serviços de emergência médica, limpeza e gestão de resíduos.
Estavam presentes na reunião representantes do departamento de trânsito, secretaria de educação, procuradoria, departamento de esportes, gabinete e Fundação Lagunense de Cultura.
Como ser um condutor da tocha olímpica?
Ainda este mês será lançado o programa de condutores da tocha olímpica. As inscrições poderão ser realizadas no próprio site da olímpiada e nos sites das empresas patrocinadoras: Coca-Cola, Bradesco e Nissan.
Qualquer pessoa pode ser uma condutora da tocha, sendo que os próprios moradores de Laguna terão preferência nesta escolha. Ao todo cinco pessoas serão escolhidas para fazer o percurso na cidade.
As inscrições devem começar agora em julho e encerram em outubro.
Mais informações: http://www.rio2016.com/tochaolimpica/
Por que Laguna?
A chama olímpica é um símbolo fundamental do movimento olímpico que representa seus ideais. A escolha das cidades que farão o revezamento da tocha olímpica está relacionada ao interesse social, geográfico, histórico e cultural que revelam o Brasil.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna
[soliloquy id=”135129″]