Geral

Laguna espera mais de 500 mil foliões no Carnaval

Hotéis comemoram procura de hóspedes para curtir a festa.

Foto: Divulgação

O carnaval de Laguna é referência no Sul do país. Todos os anos milhares de turistas elegem Laguna como destino de suas férias e movimentam a economia local, assim como os números de empregos diretos e indiretos.

“Vivemos do que temos de melhor, a natureza e nossas belas praias. Então, exploramos nossa época mais atrativa que é o verão. Dessa forma, trazemos os turistas e eles, por sua vez, o dinheiro” destaca a Corretora de Imóveis, Jovania Figueiredo.

Não apenas as praias, mas também as riquezas histórica e cultural colocam o município na rota turística catarinense e atraem visitantes de vários países. “Há turistas de todos os cantos do mundo. Este ano, por exemplo, teremos da Alemanha, Argentina, São Paulo, Rio de Janeiro e Uruguai. O Carnaval é a época do ano em que toda cidade ganha e contribui de maneira positiva para a economia local”, afirma Jovania.

Em 2018 foram 500 mil foliões na avenida da Cidade Juliana, segundo a Polícia Militar. Em 2019 a expectativa é superar esse número.

O setor hoteleiro já comemora a procura por hospedagem na época da folia. “Nossa expectativa para o Carnaval é ótima. Até o momento temos 95% de ocupação e com a perspectiva de lotação máxima”, celebra o Gerente do Hotel Ravena, Juliano Francisco Neves.

Um dos importantes atrativos são os blocos de carnaval. Dentre os principais destacam-se o Bloco da Pracinha, maior bloco aberto do sul do Estado, com cerca de 200 mil foliões ano e o fechado Bloko Rosa, atualmente o maior bloco de carnaval organizado do Sul do Brasil. Para 2019, a organização do Bloko Rosa espera mais de 100 mil foliões atrás do trio na avenida.

Colaboração: Comunicação Plantão assessoria 

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.