Segunda cidade mais antiga de Santa Catarina, Laguna comemora neste mês de julho, no dia 29, 341 anos. As praias de águas claras e o Centro Histórico, mantido com a preservação das dezenas de casarões, são um convite aos turistas e um orgulho para os moradores.
Para celebrar mais um aniversário, a prefeitura de Laguna realiza do dia 28 de julho a 6 de agosto a 36ª Semana Cultural, com atrações gratuitas e em diferentes pontos da cidade. A programação vai abranger também o dia da imprensa catarinense, comemorado no dia 28.
Estão previstas recital de poesias, lançamento de livro e documentário, show de talentos, oficinas, contação de histórias, noite da seresta, apresentações culturais, dentre outras atrações.
Segundo o presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Márcio José Rodrigues Filho, a ideia este ano é homenagear o grupo “Casa da Dindinha”. “Aproveitando o marco de 10 anos de atividade de Casa da Dindinha e, sobretudo, reconhecendo os importantes reflexos da colonização açoriana em toda nossa região, a Casa da Dindinha, do distrito de Ribeirão Pequeno será a instituição homenageada no decorrer da Semana Cultural de Laguna”, salienta.
Ainda de acordo com o presidente, embora a semana cultural seja eclética, atendendo aos mais diversos públicos, em grande parte as atividades desenvolvidas valorizarão a Cultura Açoriana. “É algo muito bem preservado por grupos que, com muito amor e dificuldade, persistem em manter a cultura açoriana viva em nosso Município. A Casa da Dindinha, neste sentido, tem grande destaque e reconhecimento dos munícipes, razão pela qual coube-nos a alegria de homenagear a instituição nessa importante data”, explica Márcio.
De acordo com o Município de Laguna, a programação será divulgada na próxima semana.
Com informações do Portal Notisul