Pela redes sociais, Polícia Militar publica frase: "Seguimos com a sensação de estar enxugando gelo". Apenas um dos três criminosos continua preso.
Dois dos três criminosos presos por furto na última sexta-feira (04) em Cocal do Sul foram liberados no mesmo dia pela Justiça. Eles tinham sido presos pela manhã, após furarem uma barreira policial e serem flagrados com objetos furtados dentro do carro que estavam no bairro Jardim Elizabeth.
Pela rede social Facebook, a Polícia Militar demonstrou sua indignação com a decisão da Justiça em libertar os acusados. “Lembra dos homens detidos ontem (04), no bairro #JardimElizabeth, por furto a residência? Foram para o presídio, mas hoje (05) já estão em liberdade e, talvez, prontos para outra #TranquemSuasCasas#EnxugandoGelo. Seguimos com a sensação de estar enxugando gelo. Mas vamos em frente, nosso trabalho não pode parar”, descreve o comentário.
Em contato com a Polícia Civil de Cocal do Sul, os policiais também foram comunicados da soltura dos dois acusados pelas redes sociais. O homem de 35 anos confessou o crime de furto e ficou preso. Já os acusados de 21 e 28 anos, responderão pelos crimes em liberdade.
Saíram de Cocal para furtar em Siderópolis
No dia da prisão, os policiais encontraram dentro do carro diversos objetos de furto e outros de origem duvidosa, como um televisor de 47 polegadas, notebook, tablet, perfumes, maquiagem, dinheiro, calçados, celulares. Questionados sobre a origem dos produtos, eles não souberam explicar. Durante a abordagem, os policiais também teriam sido ameaçados pelos criminosos.
“Eles tinham furtado uma casa em Siderópolis ainda pela manhã. São naturais de outra cidade fora, mas moram em Cocal do Sul. As vítimas de Siderópolis já identificaram e recuperaram os seus pertences. Mesmo assim, outras pessoas de Urussanga e Criciúma também vieram até a delegacia para verificarem se havia objetos que foram furtados de suas residências, mas não identificaram. Agora, eles seguem em liberdade”, comenta um dos policiais civis.
Os três criminosos possuem juntos, mais de 80 passagens policiais, sendo na sua maioria por furto e receptação.