Segurança

Ladrões jogam geladeira em viaturas após roubarem casas em Jaguaruna

Apesar das tentativas de fuga, o motorista, de 30 anos, perdeu o controle da direção e tombou o veículo

Após furtar móveis e eletrodomésticos de pelo menos três casas em Jaguaruna, três ladrões em um caminhão foram perseguidos pela Polícia Militar até o Balneário Rincão. Para tentar despistá-los, os acusados chegaram a jogar uma geladeira e uma lava-roupa em direção às viaturas. O trio foi preso depois de um capotamento.

A Polícia Militar de Jaguaruna foi acionada por um morador ao flagrar o trio tirando objetos da casa do vizinho e colocando no caminhão Mercedes-Benz de Criciúma, na localidade de Torneiro, na noite de quarta-feira. “Saímos em buscas e encontramos o veículo seguindo em direção à Esplanada. Além do motorista, dois homens estavam na carroceria”, comenta um policial.

O caminhoneiro estava em alta velocidade e não respeitou a ordem de parada dada pelos policiais. “Chegamos a dar dois tiros nos pneus, mas não tivemos êxito. Neste momento, os homens que estavam na carroceria reagiram e começaram a jogar o que estava na carroceria em direção às viaturas”, relembra.

Na tentativa de afastar os policiais e evitar a prisão, os acusados atiraram litros de bebidas, lâmpadas, uma lavadora de roupas, um ventilador, roupas de cama e uma geladeira cheia de mantimentos. “Apesar das tentativas de fuga, o motorista, de 30 anos, perdeu o controle da direção e tombou o veículo, sendo preso”.

Os outros dois acusados, ambos com 24 anos, se esconderam em um matagal, mas foram presos pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Tubarão. Todos os três foram encaminhados para a Delegacia de Içara, para onde também foram levados os objetos furtados.

Diário do Sul