Um assalto, em plena luz do dia, chamou a atenção da população e da polícia na manhã desta sexta-feira, no Centro de Tubarão. Dois homens, um armado, entraram na Relojoaria Rinaldi, localizada na avenida Marechal Deodoro, nas proximidades da ponte Nereu Ramos, anunciaram o assalto.
O crime ocorreu por volta das 9h40min, quando o homem de boné e óculos escuros, invadiu a loja e o comparsa, que pilotava uma moto Titan verde aguardava em frente. Diante das balconistas ele invadiu uma sala nos fundos e exigiu às funcionárias que colocassem em uma bolsa vários peças de joias que estavam no local.
“Tudo não passou de dois minutos. Foi muito rápido. Um entra apontando uma pistola e segue com palavras de ameaça, enquanto o outro espera na entrada da loja”, relata a proprietária Laís Romaina Rinaldi.
Durante a passagem da dupla pelo estabelecimento, eles levaram vários acessórios dispostos em algumas bandejas com anéis, pingentes e relógios. O prejuízo ainda não foi contabilizado. “Uma ocorrência nesta época de Natal, além de prejudicar as vendas, abala emocionalmente qualquer pessoa que passa por uma situação de medo. Esperamos, que desta vez, assim como em outro assalto, ocorrido no ano passado, as mercadorias sejam recuperadas pelos policiais”, ressalta Lais.
Após o roubo a dupla seguiu na motocicleta em direção ao centro. Horas depois o veículo usado no crime foi abandonado às margens da BR-101. Conforme o site Notisul, magens das câmeras de segurança do estabelecimento gravaram o crime que é investigado pela Polícia Civil.