Uma loja de roupas infantis foi destruída e furtada na madrugada desta segunda-feira (28) em São José, na Grande Florianópolis. Câmeras de vigilância mostram o momento em que um carro entra de ré na vitrine do local (veja vídeo). Até a tarde desta segunda, ninguém havia sido preso.
Segundo o proprietário, o crime ocorreu às 4h45 no bairro Campinas. Primeiro, o suspeito estacionou um veículo Gol branco em frente ao local, onde permaneceu por cerca de cinco minutos. Em seguida, ele manobra o carro e dá ré, quebrando a vitrine da loja.
"Ele foi com tanta força para dentro da loja que ficou preso no próprio carro. Daí ele teve que acelerar um pouco para conseguir sair e pegar as coisas. Ele levou muita coisa, roupa, dinheiro, deve ter sido uns R$ 30 mil", diz Ronaldo Mattos, proprietário do local. Toda a ação demorou cerca de dois minutos.
Conforme Mattos, a gerente do comércio foi acionada por uma cliente, por volta da 7h. "A sensação que deu foi de impotência. Não tinha nada o que fazer, só registrar o boletim de ocorrência e aguardar a avaliação do seguro", disse Mattos.
O boletim foi registrado na manhã desta segunda na 3ª Delegacia de Polícia Civil de São José. Na delegacia, Mattos foi informado de que esta era a segunda ocorrência em menos de um mês de furto do mesmo gênero, um carro quebrando a fachada de uma loja. Há 15 dias, um comércio de roupas femininas foi furtado.
Com informações do site G1 SC