Educação

Laboratório de Metodologias Inovadoras da Unesc é inaugurado

A proposta é implantar mais cinco unidades em 2015

Foto: Mayra Lima

Foto: Mayra Lima

O LMI (Laboratório de Metodologias Inovadoras da Unesc) foi inaugurado na noite de hoje (24). O local tem a finalidade de ser uma sala de aula diferente, para proporcionar uma maior integração entre estudantes e professores.

No local, as carteiras tradicionais foram trocadas por mesas redondas, que facilitam o trabalho em grupo. “Este espaço sinaliza um movimento de transformação que vem sendo realizado na Unesc e que passa pela melhoria constante no ensino”, comenta o reitor Gildo Volpato.

Para auxiliar os alunos na realização de atividades, o ambiente conta com lousa digital, data show nos dois lados da sala e quadros brancos em três das quatro paredes. De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira, o LMI é significativo no desenvolvimento do ensino. “Alguns professores já utilizaram o laboratório e o retorno e os resultados sempre são positivos. E para o ano que vem mais cinco laboratórios como este serão implantados na Unesc”, afirma.

Também participaram da solenidade, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, a pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato, diretores, coordenadores de curso e professores da Universidade.

Saiba mais

O LMI se insere no objetivo da Unesc de investir em espaços diferenciados junto à formação continuada dos professores. Dentro dessa proposta, a Prograd (Pró-Reitoria de Ensino de graduação) firmou este ano um acordo de Cooperação Universitária com o Liceu Coração de Jesus e o Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), junto ao STHEM Brasil (do inglês, Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática), um projeto coordenado com o apoio do Laspau (Programa Acadêmico e Profissional para as Américas), afiliado a Universidade de Harvard.

Colaboração: Mayra Lima/Assessoria de Imprensa da Unesc