Educação

Laboratório Búrigo abre suas portas para estudantes do ensino superior

Foto: Amanda Garcia Ludwig

Foto: Amanda Garcia Ludwig

As portas do Laboratório Búrigo estão abertas para estudantes de instituições de ensino superior de Criciúma e região. A empresa lança, nesta semana, o Programa Troca de Experiência, que visa uma parceria com as instituições que possuem os cursos de Fisioterapia, Nutrição, Educação Física e Psicologia. Maiara Wessler, assistente de Recursos Humanos do laboratório, explica que com o programa, a empresa receberá os estudantes por algumas horas semanais para uma troca de experiências.

A oportunidade se dá aos acadêmicos de fases próximas da conclusão do curso, mas que ainda não estejam inseridos no mercado de trabalho. "Assim eles poderão intensificar sua experiência do dia-a-dia dentro de sua área profissional. Os estudantes realizarão, dentro do laboratório, atividades relacionadas ao seu curso, junto dos profissionais da nossa empresa. Por exemplo, os acadêmicos de Educação Física poderão colocar em prática a ginástica laboral", explica.

O projeto funciona como um estágio não remunerado, e tem como objetivo aprimorar o conhecimento teórico do estudante. Maiara explica que os horários serão negociados entre a disponibilidade do aluno e a necessidade da empresa. "Queremos, com isso, ser a porta de entrada para o futuro do profissional competente no mercado de trabalho", avalia.

Colaboração: Amanda Garcia Ludwig