Geral

Kit Solo Saudável é oferecido aos agricultores de Morro da Fumaça

Iniciativa é do Governo Municipal, através do Departamento de Agricultura

Divulgação

Os agricultores de Morro da Fumaça têm mais um benefício a partir de agora. O Governo Municipal, por meio do Departamento de Agricultura, oferece o Kit Solo Saudável de Inverno, projeto pioneiro na região. Através dele, os produtores receberão subsídio sementes de adubação verdes adaptáveis ao clima e solo do município a serem utilizadas nas atividades agrícolas. Cada agricultor pode retirar um kit por semestre.

A diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral, explica que o subsídio é de 50% até o limite de sementes necessárias para o plantio semestral de um hectare por produtor. “É mais um incentivo que visa auxiliar os agricultores fumacenses, contribuindo assim com a conservação do solo e melhoria da fertilidade das áreas cultivada sejam elas, grãos, espécies frutíferas e oleícolas do município”, destaca Patrícia.

Para ter direito ao Kit Solo Saudável de Inverno, os agricultores precisam ter regularidade junto ao Município e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Dúvidas podem ser sanadas pelo 3434-2356, ou diretamente no Departamento de Agricultura, na Sede Administrativa II, no Centro Comercial San Valentin, Rua Eugênio Pagnan, Centro de Morro da Fumaça. Os kits serão retirados na Cooperativa Auriverde.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão