Decisão liminar impede que vereadores realizem sessão para avaliar a possível prática de improbidade administrativa por parte do prefeito
A Justiça suspendeu a sessão de julgamento da Câmara de Vereadores de Urussanga, que poderia cassar nesta quarta-feira o mandato do prefeito Luis Gustavo Cancellier, do PP.
A decisão liminar da desembargadora Vera Lúcia Ferreira Coppeti é resposta ao mandado de segurança da defesa do prefeito que alega ter a atual Comissão Processante o mesmo motivo de investigação da que foi arquivada em julgamento em maio deste ano.
O prefeito Luis Gustavo Cancellier é réu em processo resultante da Operação Benedetta, que investigou possíveis desvios de recursos em obras realizadas através de Financiamento da Caixa Econômica Federal. Ele ficou um ano afastado do mandato e retornou em junho deste ano. Essa é a segunda Comissão Processante aprovada na Câmara para investigar possível ato de improbidade administrativa por parte do prefeito.
As previsões são que dificilmente esse processo na justiça que suspendeu a sessão, deva ser finalizado antes das eleições deste ano.
Com informações de Karina Manarin