Política

Justiça suspende sessão de julgamento da cassação do prefeito de Orleans

A Câmara de Vereadores está buscando judicialmente a revogação da liminar

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Foi deferida na noite de segunda-feira (17), pelo juiz Luiz Carlos Vailati Junior, a liminar em favor do prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, que pedia a suspensão da sessão de julgamento do Processo Administrativo – Adm Leg. N. 002/2015, designada para hoje, às 15h.

Na oportunidade, os vereadores irão decidir pela cassação ou absolvição do prefeito. A Comissão Processante – CP é formada pelos vereadores João Teza Francisco (PSD), Angela Maria Fenili Bratti (PP) e Pedro João Orbem (PMDB), como presidente, relator e membro, respectivamente.

De acordo com o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Fernando Cruzetta, o pedido de revogação da liminar está sendo protocolizado nesta manhã. “A Câmara de Vereadores está buscando judicialmente a revogação da liminar. Provavelmente, sairá o parecer antes da audiência”, explicou.

Dessa forma, conforme o presidente da Comissão Processante, os vereadores continuam convocados para a sessão de julgamento. O presidente da Casa Legislativa, vereador Mário Coan, reforçou a convocação durante a sessão ordinária de segunda-feira.

"Quero dizer que todos continuam convocados. Durante o dia, manteremos vocês informados, pois a liminar pode ser revogada a qualquer momento. Caso não mude a decisão obtida até agora, nós avisaremos. Se não, todos continuam convocados para a sessão de julgamento”.