A prefeitura de Criciúma suspendeu a realização das provas do seletivo para ACTs, previsto para este domingo, dia 24 de outubro, em razão de determinação judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública.
A prefeitura de Criciúma suspendeu a realização das provas do seletivo para ACTs, previsto para este domingo, dia 24 de outubro, e concurso público para professores e servidores, cujas provas se realizariam no dia 31 de outubro, em razão de determinação judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Criciúma.
O Secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostin, explicou que o Ministério Público solicitou que para as vagas de professor de Educação Física seja apresentado na inscrição o CREF, registro no Conselho Regional de Educação Física, o que foi acatado pelo juízo.
“Na segunda-feira vamos apresentar uma retificação ao edital do concurso para que possamos dar prosseguimento tanto ao processo seletivo de Acts, que estava previsto para esse domingo quanto para o concurso para professores e serventes, que estava previsto para o dia 31 de outubro. Por ora, os dois estão suspensos”, informou o secretário.
O seletivo para professores Admitidos em Caráter Temporário, ACTs, teve mais de 5 mil inscritos e a previsão é que pelo menos 600 sejam chamados.
O concurso, para as chamadas “vagas de vacância”, deve ter pelo menos 90 vagas.
Com informações do site ND Mais