A Administração Municipal de Ermo tomou conhecimento nessa quarta-feira, 19, de decisão judicial proferida em processo ajuizado por candidata participante da escolha da Rainha e Princesas da VII Festa do Agricultor.
A decisão judicial determina a suspensão da entrega dos prêmios às vencedoras do concurso realizado na VII Festa do Agricultor para seleção da Rainha e Princesas até o final do processo, sob pena de aplicação de multa, que desde logo será cumprida pela Administração Municipal.
O dito processo refere-se exclusivamente acerca da suposta parcialidade do jurado deputado estadual Jesse Lopes (PL), que participou do corpo de jurados para escolha da Rainha e Princesas da VII Festa do Agricultor do Município de Ermo, realizado no último dia 7 de julho.
A Administração Municipal informar que o convite direcionado aos jurados deu-se em oportunidade anterior aos acontecimentos que originaram os fatos debatidos no processo judicial, seguindo o padrão adotado em outras festas, com participação de pessoas envolvidas com o ramo da moda, concursos de beleza, primeiras damas de municípios vizinhos e autoridades.
Informa-se ainda, que o processo judicial tramita em segredo de justiça e todos os meios jurídicos e cabíveis ao caso, estão sendo tomados pela Administração Municipal de Ermo que sempre se pautou pelos princípios norteadores do direito, e acima de tudo, tratou com respeito e urbanidade todas as candidatas participantes da seleção de escolha.
É enfatizado pela Administração Municipal, manifesta que sempre assegurou à candidata impugnante os mesmos direitos e garantias das demais candidatas, não procedendo, em nenhuma oportunidade, qualquer tipo de tratamento discriminatório ou diferenciado.
De acordo com informações da organização do evento, não ocorreu nenhuma restrição para a participação das candidatas e os únicos dados exigidos eram os que constavam no documento de identidade, sendo assim autorizada a participação de uma candidata trans.