
Foto: Divulgação
Os três acusados pelo assassinato da jovem Amanda Albach, morta em dezembro de 2021 na cidade de Laguna vão a júri popular na próxima quarta-feira, 16, na Comarca de Imbituba. O corpo da jovem foi encontrado em uma cova rasa cavada pela própria vítima, na Praia de Itapirubá Norte.
Por decisão judicial da Vara Criminal da comarca de Imbituba, que visa evitar transtornos durante os trabalhos da Sessão do Júri na Câmara de Vereadores do município, foram determinadas algumas restrições, especialmente porque no presente ato se apuram fatos com alto clamor social;
O julgamento será realizado de portas abertas, priorizando-se o acesso aos familiares da vítima e dos réus, respeitada a lotação máxima da casa legislativa.
Não serão permitidas fotos e gravações pela imprensa e por terceiros durante a sessão.
Relembre o caso:
Na época, Amanda Albach, 21 anos, foi morta com tiros e enterrada em uma cova rasa. O registro do sumiço de jovem foi dado em 16 de novembro, foi quando a polícia iniciou as investigações.
A garota, natural do Paraná, estava de passagem em Santa Catarina para comemorar o aniversário de uma amiga, que tempo depois foi presa. Ela foi uma das suspeitas de envolvimento no caso.
O corpo de Amanda foi encontrado em 3 de dezembro, após um dos acusados confessar o local de desova à polícia.