Segundo as investigações, os suspeitos seriam autores de uma série de roubos em residências que estão sendo praticados na Amurel e na Amesc.
Na manhã de 20 de novembro uma ação da Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão, além de outras diligências.
Segundo as investigações, os suspeitos seriam autores de uma série de roubos em residências que estão sendo praticados na Amurel e na Amesc. Após a identificação dos suspeitos, foram deferidas pela 2ª Vara de Orleans, com manifestação favorável do Ministério Público as prisões e as buscas.
Em continuidade às investigações, dois suspeitos maiores (V. H. L. R. e R. M. da S.) e o menor foram reconhecidos pelas vítimas, sendo aprendidos duas peças de vestuário que foram utilizados no crime na residência do quarto suspeito T. B. de O. e também na residência de V. H. L. R. Outros indícios e provas corroboram a autoria do crime, sendo o inquérito policial concluído no dia 22 e as prisões decretadas pela Justiça, como aval do Ministério Público na sexta-feira, dia 23, no quarto dia de prisão temporária.
Pelo menos mais duas vítimas de outros dois roubos, de Orleans e Tubarão, reconheceram os suspeitos.
Fato
No 30 de outubro de 2018, por volta de 03:15 horas, em Orleans/SC, quatro indivíduos, todos armados, adentraram na residência de um casal de idosos, mediante o arrombamento da porta frontal. Após restringirem a liberdade das vítimas, os criminosos agrediram uma das vítimas no rosto, sendo que a todo momento os autores do crime gritavam, ameaçando as vítimas, dizendo que queriam dinheiro. Ao final trancaram todos dentro de um quarto.
Após investigações, a Polícia Civil identificou T. B. de O. (28 anos), R. M. da S. (21 anos), V. H. L. R. (18 anos) e um adolescente de 17 anos como os autores do roubo.
O nome da operação
A Titanomaquia, na mitologia grega, foi a guerra entre os titãs, liderados por Cronos, contra os deuses olímpicos, liderados por Zeus, que definiria o domínio do universo. Zeus se ergueu contra a ideia de Cronos, que queria buscar a obscuridade no mundo. Zeus, apoiado pelos irmãos libertos, inicia a Titanomaquia. Nessa luta que durou dez anos, os deuses posicionaram-se no monte Olimpo e os titãs adversários, convocados por Cronos, no monte Ótris.
Tiveram, ainda, a ajuda dos titãs hecatônquiros, gigantes e ciclopes que forneceram a Zeus suas armas. No primeiro ataque, do topo do monte Olimpo, Zeus joga um raio mortal nos titãs e nesse momento todo o planeta treme. De um lado os hecatônquiros arrancando pedras da montanha e jogando nos titãs. E de outro os titãs lutando com os demais deuses.
Após anos de guerra, os olimpianos já estavam chegando à vitória, mas os titãs usam sua última arma e das profundezas do tártaro sai uma besta colossal e sombria, Tifão, uma criatura extremamente forte que desafia Zeus, um último desafio para os deuses reinarem sobre o universo. Horas se passaram de luta entre Tifão e Zeus, Zeus domina a luta e com um raio muito forte acerta Tifão, que cai de novo nas profundezas do Tártaro junto com os demais titãs. Foi a luta do bem contra o mal, na qual o bem venceu.