O projeto prevê a instalação de uma roda gigante de 65 metros no costão, com vista para a orla, e a previsão de receber até 8 mil pessoas por dia.
A juíza Adriana Lisboa, da Vara da Fazenda Pública de Balneário Camboriú, concedeu nesta terça-feira (4) liminar que autoriza a instalação da Big Wheel, a maior roda gigante da América do Sul, no Pontal Norte – mas restringiu o empreendimento a uma parte do terreno, que não é considerado área de preservação permanente.
Em dezembro, a magistrada havia suspendido a tramitação do projeto atendendo a um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O promotor Isaac Sabbah Guimarães alegou ter havido “empolgação” do Conselho da Cidade e do Legislativo diante do projeto, com desrespeito à Lei de Zoneamento e à legislação ambiental.
A juíza, no entanto, entendeu que uma parte da área permite ocupação, desde que controlada e de uso sustentável. Por isso, poderia receber a estrutura.
O advogado Juliano Cavalcanti, que representa os empreendedores, entende que a decisão foi positiva para o empreendimento. Segundo ele, o trecho de preservação permanente, que teve obras proibidas pela juíza, receberia apenas trilhas e deques.
O projeto prevê a instalação de uma roda gigante de 65 metros no costão, com vista para a orla, e a previsão de receber até 8 mil pessoas por dia. É inspirado na London Eye, a icônica roda gigante de Londres, na Inglaterra.
O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.
Com informações do site NSC Total