Dos três réus, dois ganharam o direito de recorrer em liberdade. O terceiro foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.
Os envolvidos no assalto que culminou na tentativa de homicídio contra um policial militar receberam a condenação após quase 12 horas de Sessão do Tribunal do Júri. O crime ocorreu em fevereiro do último ano, no bairro Pinheirinho, em Criciúma.
Dois dos réus foram condenados pelos crimes de roubo qualificado e corrupção de menores. Eles ganharam o direito de recorrer aos crimes em liberdade. Isso porque permaneceram tempo já suficiente no Presídio Santa Augusta.
Um deles já havia deixado a unidade prisional há cerca de dois meses. Ele foi condenado ao cumprimento de seis anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto. Já o segundo envolvido teve o alvará de soltura expedido na noite desta quarta-feira (16), e foi condenado também receptação. A pena dele foi de sete anos e seis meses de reclusão, também em regime semiaberto.
O terceiro envolvido no crime recebeu a condenação de 15 anos e seis meses de reclusão em regime fechado. Ele foi condenado pela corrupção de menores, roubo duplamente qualificado, receptação de menores e pela tentativa de homicídio contra o policial militar.
O direito de recorrer em liberdade lhe foi negado. De acordo com a juíza responsável pela 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Criciúma, Paula Botke e Silva, ele foi o único que não confessou a participação no crime. Ainda havia a participação de um menor, que já teve o processo concluído na Vara da Infância.
Com informações do Portal DN Sul