Sessão do Tribunal do Júri foi realizada na Câmara de Vereadores e ocorreu nessa quarta-feira, 21
Um homem que era acusado de tentativa de feminicídio em Orleans, foi condenado por ameaça, conforme decisão do júri proferida pela justiça. A sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Orleans, foi realizada nessa quarta-feira, 21, na Câmara de Vereadores e durou cerca de 3 horas. Tanto a acusação quanto a defesa dispensaram as testemunhas de serem ouvidas.
A sessão foi presidida pela juíza Dra. Bruna Canella Becker, a acusação foi representada pelo Ministério Público de Santa Catarina na pessoa da Dr. Jadson Javel Teixeira e a defesa foi representada pelos advogados Dr. Alan Jung Crocetta e Dr. Welliton Troes.
O réu chegou a ser condenado por tentativa de feminicídio, mas o Tribunal de Justiça de Santa Catarina anulou a decisão do Júri, que contrariava as provas dos autos e em novo julgamento, os jurados decidiram desclassificar o crime de Tentativa de Feminicídio, para o crime de Ameaça. O réu foi condenado a um mês e 10 dias de detenção, podendo recorrer em liberdade.
“Ficamos satisfeitos com a decisão proferida pelo Júri, já que os fatos não se tratavam de Tentativa de Feminicídio, mas sim, crime de Ameaça, que possui pena muito menor do que aquela imputada ao acusado na denúncia”, disse ao final de sessão o advogado, Dr. Alan Jung Crocetta, que representou a defesa do acusado.
Relembre o caso
Em 24 de maio de 2020, por volta das 00h12min, na Rua Vereador Roberto Volpato, no bairro Alto Paraná, em Orleans, os acusados dispararam um tiro de arma de fogo contra a vítima, sem contudo, atingi-la.