Geral

Junção de calor e frente fria pode provocar temporais no Estado

As instabilidades iniciam pelo Oeste e se propagam em direção ao Norte

Foto: Divulgação / ND+va

A soma de instabilidades atmosféricas combinadas ao calor e à umidade devem provocar temporais, rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo em Santa Catarina. As instabilidades iniciam pelo Oeste e se propagam em direção ao Norte.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas pontuais.

Antes das chuvas as temperaturas se elevam, trazendo sensação de abafamento. As máximas atingem os 35°C no Oeste e Extremo-Oeste e ficam próximas dos 30°C no restante do estado.

Na quarta-feira (20) o dia inicia com sol e variação da nebulosidade em Santa Catarina, mas a combinação de calor e umidade faz com que o tempo mude a partir da tarde. Há previsão de novos temporais, desta vez mais isolados em comparação ao dia anterior.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!]

O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas, principalmente entre o Meio-Oeste e os planaltos. As temperaturas seguem elevadas à tarde, com máximas entre 29°C e 33°C na maior parte do estado e entre 35 e 37°C no Oeste e Extremo-Oeste.

Com informações do Sul Agora

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Alerta para a possibilidade de temporais nas próximas horas no Sul

Não está descartada a possibilidade de granizo, chuva intensa e rajadas de vento de até 70km/h em algumas cidades, em especial próximo à Serra Geral.