O Campeonato Brasileiro de Judô Sub 21, que ocorreu no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô, em Lauro de Freitas, Bahia, garantiu medalha para o aluno do curso de Direito, João Gonçalves, que sagrou-se campeão brasileiro. A equipe do Complexo Aquático ainda conquistou duas medalhas de bronze com os alunos de Administração, Victor Koudi, e de Fisioterapia, Anny Ribeiro.
Os estados de São Paulo, no feminino, e Rio de Janeiro, no masculino, lideraram o quadro geral de medalhas ao final dos dois dias de competição. Os alunos da Unisul já conquistaram até um Sulamericano na categoria Sub21, ou Júnior, mas o título nacional era inédito.
“Fomos com quatro alunos do Complexo Aquático. Eles representaram três Estados, sendo dois por santa Catarina, um por Roraima e um por Paraná”, comemora o técnico da equipe e professor do curso de Fisioterapia, Júlio de Araújo.
O Campeonato Brasileiro Sub 21 é uma das etapas que distribui mais pontos no Ranking Nacional da classe e será fator decisivo para a formação da seleção brasileira Júnior que representará o país no Campeonato Pan-Americano e no Mundial da classe em 2017. “Além das medalhas, Anny Ribeiro confirmou o primeiro lugar do ranking nacional e vai representar o Brasil no Pan-americano Sub21”, finaliza Araújo.
Os treinos da equipe de alto rendimento de Judô do Complexo Aquático da Unisul ocorrem diariamente as 11h30min. A escolinha infanto-juvenil oferece aulas nas segunda, quartas e sextas, a partir das 18h. Mais informações por telefone: (48)32791196 ou 31791197.
Colaboração: Cilene Macedo / Comunicação Unisul