Os jovens prestaram juramento perante a Bandeira do Brasil e receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI, documento que isenta os jovens, que este ano estão completando 18 anos de idade.
A Junta do Serviço Militar de Lauro Müller – JSM dispensou, na manhã desta quinta-feira (26), cerca de 50 jovens da prestação do serviço militar obrigatório. A cerimônia de dispensa aconteceu no auditório do Paço Municipal, com a participação do prefeito Valdir Fontanella, do vice Pedro Barp Rodrigues, da secretária de Administração Ana Rúbia Prestes Cesconetto, do sargento Freitas do Corpo de Bombeiros de Orleans, e da secretária da Junta Militar, Sabrina Delfino Antunes, além da presença de alguns pais dos dispensados.
Os jovens prestaram juramento perante a Bandeira do Brasil e receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI, documento que isenta os jovens, que este ano estão completando 18 anos de idade, das sanções legais, já que a prestação do serviço militar é obrigatória.
Em seu pronunciamento, o prefeito Valdir Fontanella, destacou a importância do ato. “Este é sem dúvida um momento de muita importância na vida desses jovens, que mesmo dispensados das obrigações militares, possuem grande responsabilidade perante a pátria como cidadãos brasileiros. O dia de hoje representa um compromisso assumido com o futuro da nação, fazendo sempre boas escolhas e comprometidos com o bem do seu próximo”, destacou Fontanella.
A obrigatoriedade para com o serviço militar só se extingue em 31 de dezembro do ano em que se completa 45 anos de idade.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller