A história de Bruna e Ana Júlia, as duas jovens com deficiência que conheceram o ídolo Daniel, está emocionando as redes. O encontro, com ares de conto de fadas, foi na noite do último sábado, durante o show do cantor na Hangar, em Tubarão. Além de conhecerem o “príncipe”, as duas ainda subiram ao palco para cantar com ele.
“Foi muito emocionante. Na hora que ela viu o Daniel no camarim, acho que não caiu a ficha, demorou um pouco. Depois, ela se emocionou muito, o abraçou. Era um sonho de criança”, conta Aline Cristina Rodrigues, mãe de Bruna.
Para as duas, o encontro foi inesperado, já que elas pensavam que apenas iriam assistir ao show. Depois de abraços fortes, fotos, autógrafos e uma conversa com o cantor no camarim, nova surpresa: as jovens foram chamadas pela produção do músico para cantarem com ele no palco. Juntos, eles cantaram a música “Pra ser Feliz”.
Bruna e Ana Júlia têm a mesma idade, 21 anos. As duas têm deficiência mental e se conheceram na Associação Vida e Arte, em Tubarão. Lá, elas descobriram que tinham um grande ídolo em comum.
A relação com o cantor é tão forte na vida das duas que é como se ele fizesse parte de suas famílias. “É uma história que começou quando ela tinha dois ou três anos de idade. Em momentos difíceis, eu cantava as músicas do Daniel para acalmá-la”, lembra a mãe de Bruna.
“Acho que só depois que ele foi embora que a Bruna se deu conta do que tinha acontecido. Foi algo sem palavras. Quando foi dormir, ela guardou os presentes que ganhou dele debaixo do travesseiro”, completa Ana Júlia.
História foi descoberta em projeto da Agecom
O vídeo que mostra o encontro das duas jovens com o ídolo foi produzido por alunos do curso de Comunicação Social da Unisul de Tubarão. Trata-se de um projeto da Agência Experimental de Comunicação – Agecom.
“Nós queríamos alguém que tivesse uma história legal e que fosse fã do Daniel. Foi aí que acabei chegando na Associação Vida e Arte, que atende pessoas com deficiência. Me disseram que tinha uma menina que gostava muito dele. Mas, chegando lá, descobri que eram duas”, lembra a professora Valéria Braga, do curso de Comunicação da Unisul.
Depois, surgiu a ideia de narrar a história como um conto de fadas. Isso porque as duas veem o cantor como um príncipe. “A gente foi se envolvendo e se emocionando a cada etapa. Para elas, foi tudo muito mágico. O Daniel também foi muito legal, ficamos admirados com a generosidade dele”, conta Valéria.
Parte do vídeo, que mostra a relação de Bruna e Ana Júlia com Daniel, foi exibida para o público na própria Hangar. Depois, a história ficou completa com o encontro no camarim e no palco.
Com informações do Jornal Diário do Sul