Um posto de combustíveis no Bairro Sangão, em Criciúma, foi alvo de assaltantes no inicio da tarde desta terça-feira. De acordo com o gerente, dois jovens chegaram em uma motocicleta. Um deles entrou no local armado e anunciou o assalto. O gerente entregou dois envelopes com dinheiro. Ainda, quando estavam saindo realizaram um disparo, mas ninguém ficou ferido. Porém, o dinheiro ficou pouco tempo com os assaltantes. Logo após cometerem o crime eles foram encontrados pela polícia, no Bairro Santa Luzia.
A polícia já havia sido informada sobre o assalto e realizava buscas pela região quando os militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) cruzaram com os assaltantes na Avenida Vante Rovaris. Ao avistar a viatura, os suspeitos jogaram a arma e dinheiro no mato ao lado da estrada e fugiram. Os militares realizaram o acompanhamento tático e capturaram os jovens.
Segundo o site Clicatribuna, após a captura, os policias retornaram ao local de encontro com os assaltantes e encontraram o dinheiro e a arma abandonados na fuga. Foram recuperados R$ 1.425,00 e a arma calibre 32, foi apreendida. Havia cinco munições intactas e uma deflagrada. Segundo a PM, a motocicleta não possuía registro de furto.
Os assaltantes já são conhecidos da polícia. Um deles, F.R.V., 18 anos, saiu do presídio Santa Augusta há apenas dois meses. De acordo com os policiais, há 37 boletins de ocorrência em que ele está envolvido. F. também já esteve internado no Casep quando era adolescente. Ele será encaminhado novamente para o presídio.
O outro envolvido é um adolescente de 17 anos que já esteve na delegacia na noite desta segunda-feira. Ele e mais três amigos foram abordados com crack em frente a uma escola. Ele foi encaminhado ao Ministério Público.