Luiz Carlos D´Alangol foi morto no dia 29 de setembro de 2014
Na manhã desta quinta-feira (26) agentes da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma em conjunto com a Diretoria Estadual de Investigação Criminal – Deic, de Florianópolis, realizaram uma operação policial.
Os agentes foram às ruas cumprir 12 mandados de busca e apreensão em residências de pessoas suspeitas de serem integrantes de uma organização criminosa, além de atuarem no tráfico de drogas e terem participado do homicídio do ex-agente prisional do Presídio Santa Augusta, Luiz Carlos D´Alangol, em 29 de setembro de 2014.
A operação resultou na prisão em flagrante de um jovem, de 21 anos, suspeito de ter participado do assassinato do ex-agente prisional e de ser um dos líderes do tráfico de drogas da região do bairro Tereza Cristina, em Criciúma. Conforme o Portal Engeplus, foram revistadas três casas pertencentes ao jovem, sendo apreendidos dois quilos de maconha, R$ 560, três balanças de precisão e uma banana de dinamite.
Foram encontradas diversas pedras de crack em outras duas casas, localizadas no bairro Paraíso, onde residiam adolescentes, sendo um deles suspeito de também ter participado do homicídio de D´Alangol. Ao todo, foram três adolescentes detidos por tráfico de drogas. Eles foram liberados após a lavratura do procedimento policial. A operação teve participação de 18 policiais da Deic, 15 da DIC de Criciúma, três da Delegacia de Polícia de Orleans e um da Delegacia de Polícia Balneário Rincão.
[soliloquy id=”111056″]