Rafaela Eduarda Garcia Amaral, de 14 anos, natural de Blumenau, participa do retiro pela primeira vez e diz estar encantada com o que encontrou em Criciúma.
Há três semanas residindo em Criciúma, a jovem Rafaela Eduarda Garcia Amaral, de 14 anos, natural de Blumenau, realizou um sonho antigo, que era participar do retiro Vinde e Vede. A adolescente, que já morou no município durante dois anos de sua infância, voltou para sua cidade natal, onde conheceu a Renovação Carismática Católica (RCC), há cinco anos.
Em Blumenau ela ouviu falar do Vinde e Vede e sentiu a vontade de estar participando do retiro. “Há muito tempo que eu queria participar. Muita gente falava que era um dos melhores retiros do estado e isso me despertou um desejo grande de estar aqui”, comenta Rafaela.
Os primeiros amigos da Diocese de Criciúma foram feitos durante o Jesus no Litoral, evento realizado pela Comissão de Missão do Estado de Santa Catarina. Através de uma das novas amizades, a jovem foi convidada a participar do Grupo de Oração Jovem Servos de Deus, do Rio Maina, e também do retiro. “Fui muito bem acolhida no grupo, mesmo não tendo a mesma idade dos outros participantes, todos me receberam muito bem”, destaca.
De acordo com Rafaela, um dos momentos mais marcantes dos primeiros dias do Vinde e Vede 2018 foi uma pregação na noite de domingo, onde ela sentiu fortemente a presença de Deus.
Sem dúvida de ter acertado na escolha de estar no retiro, a participante pede para que os jovens aceitem o chamado que lhes é feito. “Queria que todos descem uma chance para Deus, que digam o seu sim, porque Ele fez e faz coisas maravilhosas em nossas vidas”, diz Rafaela.
Colaboração: Fabrício Júnior / Comunicação RCC Criciúma