Após oito horas de júri popular na Câmara de Vereadores de São Lugdero nesta quinta-feira (25), a sentença foi anunciada ao acusado de tentar matar a namorada com 15 facadas: nove anos de prisão em regime fechado.
Williton Pereira Camilo de 20 anos,recebeu a sentença juiz da Comarca de Braço do Norte, Klaus Correa de Souza, por tentar matar a ex-namorada de 16 anos, no dia, 08 de fevereiro de 2015. O crime aconteceu no bairro Rio Bonito, em Braço do Norte. Na ocasião a vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital.
O assessor do advogado do acusado, Alan Lopes Prudêncio, informou a reportagem do Sul In Foco que a defesa irá recorrer da sentença. “Não esperávamos esta decisão do júri. O acusado já cumpriu um ano da pena, e entraremos com o recurso do semi-aberto dentro de aproximadamente três a quatro anos. Mesmo assim, recorreremos da sentença final”, afirmou o assessor do advogado do condenado, Mário José Correa.
A sentença foi anunciada após a Promotora de Justiça da Comarca de Braço do Norte, Cândida Antunes Ferreira, conseguir convencer o júri (quatro mulheres e três homens) pela condenação do réu.
A sessão foi acompanhada por aproximadamente 25 acadêmicos dos Cursos de Direito da Unibave e Unisul, além de familiares e amigos dos envolvidos.