Segurança

Jovem procurado pela polícia tenta fugir e resiste à prisão

Ele foi detido ontem à noite pela Polícia Civil de Jaguaruna

Um rapaz de 19 anos foi preso ontem, no início da noite, por meio de um mandado expedido pela comarca de Laguna, em função de sentença condenatória pelo crime de roubo, ocorrido na Cidade Juliana. As investigações sobre este delito foram de responsabilidade do delegado Rubem Thomé, da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

O acusado estava no centro de Jaguaruna quando os policiais civis o localizaram. Ao ser abordado, ele resistiu à prisão, mas foi dominado pela equipe da Polícia Civil da cidade.

O jovem saiu da cadeia há cerca de dois meses. Na ocasião ele foi detido após o cumprimento de uma outro mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Jaguaruna, em um procedimento instaurado pela DIC de Tubarão, que apurou o homicídio de um mototaxista na Cidade Azul.

No dia do cumprimento dos mandados de busca, apreensão e prisão, o jovem escapou. Na casa onde ele estava, foi encontrada a motocicleta da vítima, a arma usada no crime e drogas, entre outros objetos ilícitos. Após a conclusão das investigações e instrução processual, ele recebeu liberdade provisória.

Uma informação circulou, inclusive na rede policial, que durante sua reclusão, o rapaz aderiu ao Primeiro Comando da Capital (PGC) e como “tarefa” de batismo teria recebido a incumbência de matar policiais.

Conforme o Jornal Notisul, Participaram da operação para prendê-lo ontem, os policiais do setor de investigação da comarca de Jaguaruna, sob a coordenação do delegado João Adolpho Fleury Castilho.