Piloto pode ter desmaiado durante manobra no ar, segundo Polícia Civil. Queda ocorreu em um pasto em Biguaçu, na manhã deste sábado (19).
Um jovem de 19 anos morreu na queda de um aparelho de voo em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na manhã deste sábado (19). Segundo a Polícia Civil, o rapaz pode ter perdido os sentidos antes de cair com o aparelho no chão.
O acidente ocorreu pouco depois das 10h entre o Centro e a Praia João Rosa. De acordo com a delegacia de Biguaçu, testemunhas relataram que o piloto estava fazendo uma manobra chamada espiral e caiu com o aparelho em um pasto.
Segundo a polícia, é possível que ele tenha perdido os sentidos e desmaiado durante a rotação do aparelho enquanto fazia a manobra. O jovem morreu no local do acidente.
Havia outras pessoas também praticando voo na área no momento do acidente. Quando a Polícia Civil chegou ao local, o aparelho já havia sido retirado do local.
Até a publicação desta reportagem os policiais não haviam visto o aparelho para identificá-lo, mas acreditavam que seja um parapente. Os policiais não souberam informar se o equipamento pertencia à vítima e se ele já praticava voo.
Com informações do site G1 SC