Este foi o quarto caso de morte por afogamento em lagoas do Balneário Rincão nesta temporada.
A região Sul registrou mais uma morte por afogamento neste domingo. Humberto Rodrigues, de 23 anos, morador de Içara, morreu durante a tarde, quando tomava banho com a namorada na Lagoa dos Freitas.
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Criciúma foram acionados por volta das 16h30min. Ao chegar à lagoa, foram informados pela namorada da vítima sobre o local onde o rapaz desapareceu.
Segundo a mulher, Humberto costumava brincar que estava se afogando, por isso, quando saiu da lagoa e ele começou a fazer gestos, ela imaginou que fosse uma brincadeira. Porém, logo depois, ele desapareceu na água e não voltou a emergir.
Os bombeiros levaram cerca de dez minutos para encontrar o corpo do rapaz, que estava a uma profundidade aproximada de dois metros. O cadáver foi retirado da água e recolhido pelo IML, para passar por necropsia. Este foi o quarto caso de morte por afogamento em lagoas do Balneário Rincão nesta temporada.
No domingo passado, Álvaro Pereira da Silva, de 51 anos, estava se banhando na Lagoa do Geraldo, na zona sul do Rincão, quando foi ao fundo e não retornou. A morte anterior no balneário havia sido a de Mateus Rzatki, 21 anos, que faleceu no último dia 30 de janeiro na Lagoa do Mussulini. Antes, no dia 22, Altair Hilário de Souza, 26 anos, havia perdido a vida em outra pequena lagoa da zona sul.
A Tribuna
Foto: Almir Fernandes