Geral

Jovem luta para recuperar os movimentos, em São Ludgero

Após um acidente de moto, Diego Mateus perdeu todos os movimentos.

Foto: Divulgação/Synara Müller

Foto: Divulgação/Synara Müller

Vítima de um acidente no dia 25 de dezembro de 2005 (Natal), no centro de São Ludgero, o jovem teve um sério problema de traqueostomia, que resultou na perda de sua voz, além de ficar entre a vida e a morte durante três meses na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI.

Foram seis meses no Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, em Tubarão. ‘’Foram tempos horríveis, eu não sabia quando era dia ou noite. Foi quase uma vida lá dentro, e confesso que nem queria mais voltar para casa de medo’’, relembra. Diego acordou no hospital 15 dias após o ocorrido. “Acordei sem saber onde estava e o que tinha passado. Estava muito assustado, pois eu não sentia nada mexer”, recorda.

Depois de receber alta, o jovem teve acompanhamento de fisioterapia pulmonar e também corporal. “O começo foi difícil, eu parava mais na cama sem saber o que fazer. Não sabíamos de nada, e nunca imaginei que ia usar uma cadeira de rodas um dia”, conta.

Com sua força de vontade e sabendo que existiria uma saída, pesquisas foram feitas na internet, e Diego descobriu o Hospital de Brasília, com especialização em lesão medular. A consulta foi marcada, e a esperança aumentou ainda mais depois de 40 dias que dedicou a pesquisas sobre a deficiência. “Achei que não poderia mais ter esposa e filhos, mas lá descobri que minha fertilidade não foi afetada, e que eu poderia sim ter uma família”, comemora.

Com informações do Jornal Notisul