A investigação da Polícia Civil de Criciúma apontou que o jovem Jeferson Pereira Florentina, de 24 anos, foi morto por dois adolescentes de 16 e 17 anos no último dia 25. Na ocasião, a vítima foi morta por três tiros na cabeça. Seu corpo foi queimado e deixado no bairro Montevidéu, em Criciúma.
De acordo com o delegado André Milanese, responsável pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma, durante a última semana a polícia checou denúncias recebidas da comunidade e encontrou marcas de sangue e um projétil no bairro Santo André, local do crime.
“Os adolescentes confessaram ter sido os autores do homicídio, contando em detalhes o que ocorreu. A confissão vai ao encontro das provas até então obtidas. Eles relatam ter matado Jeferson pelo fato de ele ter furtado droga do local onde atuavam”, afirma o delegado ao Portal Engeplus.
Os rapazes também apontaram à Polícia Civil onde estava a arma utilizada no crime. O revólver calibre 32 foi apreendido nos fundos do Centro Comunitário do bairro Santo André.
A polícia continuará investigando o possível envolvimento de um adulto no crime. “Os dois possuem passagens policiais por tráfico de drogas. Eles se apresentaram acompanhados de advogados, foram inquiridos e liberados. Um procedimento policial será instaurado para apurar as condutas”, ressalta Milanese.