A Polícia Civil pediu nessa sexta-feira (14) a prisão preventiva de um jovem de 19 anos suspeito de agredir uma idosa com facadas e golpes com um botijão em Lages, na Serra catarinense. Por enquanto, ele está foragido. A vítima está com medo de voltar para casa, como mostrou reportagem do RBS Notícias.
Na madrugada de quarta (12), o suspeito invadiu a casa da aposentada de 76 anos. Armado com três facas, ele exigiu dinheiro. O jovem agrediu a idosa com facadas na mão, no pescoço e no tórax. Depois disso, ainda atingiu a vítima com golpes de botijão.
"Ele só disse que ia me matar. O porquê eu não sei. Você sabe como é a droga, faz tudo que é coisa", disse a idosa. "Não exergava de tanto sangue", contou. Essa não foi a primeira vez que ele ameaçou a aposentada. O suspeito é conhecido no bairro Guarujá.
Com o rosto e o pescoço bastante machucados e com medo, a idosa não voltou para casa depois de sair do hospital. Ela foi acolhida por vizinhos e só quer voltar ao lugar onde mora depois que o suspeito for preso.
Com informações do site G1 SC