Homem foi liberado do presídio um dia antes do suposto crime contra a criança
Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de estuprar a irmã de 6 anos em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu no último sábado (18) e o homem foi levado para o Presídio Regional de Mafra na tarde desta segunda-feira (20).
Segundo o delegado Rubens Almeida Passos de Freitas, o suspeito estava preso desde 2019 por roubo e foi liberado do Presídio Regional de Joinville na última sexta-feira. No dia seguinte, ele teria cometido o crime contra a irmã.
Os familiares relataram à polícia que os irmãos estavam sozinhos em casa e o crime foi descoberto após a chegada da mãe, que percebeu um comportamento alterado da menina. Um laudo realizado no mesmo dia comprovou a relação sexual, segundo o delegado.
No sábado, as polícias Civil e Militar deram voz de prisão ao jovem, que negou o crime em depoimento. A menina foi levada para o Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria, em Joinville.
O delegado agora vai solicitar o prontuário médico, com os resultados dos laudos, para juntar ao processo e, posteriormente, concluir o inquérito sobre o caso. O jovem pode responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Com informações do NSCTotal