No local, os policiais conversaram com a solicitante, que localizou os materiais suspeitos em um quarto da casa do pai.
Um rapaz, de 18 anos, foi preso na tarde deste domingo, 31, após a Polícia Militar (PM) receber denúncia de que havia um laboratório de produção de drogas sintéticas em uma residência do bairro Santa Bárbara, em Criciúma. Por volta das 15h, a guarnição se deslocou até o endereço, onde foram encontrados produtos e objetos relacionados à produção de entorpecentes. No local, os policiais conversaram com a solicitante, que localizou os materiais suspeitos em um quarto da casa do pai. Ela ainda informou à PM que os itens seriam do filho dela.
No lugar informado, os policiais constataram a existência de diversas matérias-primas, utensílios para produção e de proteção, configurando um laboratório de drogas artificiais. Enquanto a guarnição lavrava o documento e recolhia os objetos, o filho da mulher entrou no imóvel e foi questionado sobre a origem dos itens.
O rapaz confessou que comprou os produtos pela internet para fabricação de ecstasy e forneceu detalhes de como funcionava a produção e a dinâmica do tráfico. Diante disso, o masculino foi conduzido à Central de Plantão Policial.
Com informações do Portal DNSul